Quase mais nerd do que o Sheldon (palavra ilustrada)


Um tempinho atrás comecei aqui no blog uma série chamada Notícia fofa ilustrada da semana, mas não tive muito sucesso com a empreitada e fiz apenas duas edições. Isso porque, no fim das contas, foi bem mais difícil encontrar notícias fofas e ilustráveis do que eu imaginava.

Entretanto, a ideia de fazer algo fofo e informativo não saiu da minha cabeça e acabei tendo uma nova ideia, mais independente dos humores do mundo e dos jornalistas, os quais amam uma tragédia e não dão muita bola para as coisas realmente legais do mundo (sou uma exceção!).

Assim, hoje publico o primeiro post da série Palavra ilustrada. Sim, nerdice pura! E ainda trago ninguém menos do que Sheldon Cooper para nos ajudar a, bom, a ilustrar o primeiro verbete.

Enfim, apresento-lhes VEXILOLOGIA, que significa “o estudo das bandeiras”.

Percebam a fluidez das duas primeiras sílabas que, ao menos para mim, parecem descrever uma pessoa bastante vexada escondendo-se atrás de um estandarte. Em seguida, o par de “lo” que faz a língua rolar divertidamente ao longo da boca. Por fim, o sufixo “logia” (do qual o último “lo” faz parte), que nos remete a conhecimento, estudo, sabedoria.

Para completar, conhecer a palavra vexilologia em português nos ajuda a aprender palavras em três idiomas distintos. Aí vai:

Em inglês: vexillology

Em espanhol: vexilología

Em francês: vexillologie

Bom, era isso por hoje.

(Por favor, não deixem de acompanhar o blog por causa desse post!)

Até amanhã, com o quadrinho maroto final da série Grandes talentos desconhecidos. 

,

Deixe uma resposta