Atualização do sistema (tem uma breve filosofada exausta, mas também tem gif)


Hoje foi uma daquelas quartas que transcorrem no piloto automático. Meu trabalho é basicamente escrever e revisar textos escritos por outras pessoas, o que é legal, mas mesmo assim cheguei em casa com a sensação de que faltava algo importante. O que não tive foi tempo de sair do modo automático, e então fiquei me perguntando se há crescimento quando a coisa se dá dessa forma. Tendo a ficar nervosa quando percebo que não estou aprendendo nada novo, mesmo quando se trata do trabalho que faço todos os dias…

Daí me lembrei dos momentos em que parece haver uma atualização do nosso sistema mental: aqueles em que a gente se dá conta de que pode fazer algo melhor, ou nos quais entendemos um conceito, uma ideia…

Espero que esses dias de muita ação e pouca reflexão possam ajudar, no fim das contas, em nosso crescimento, como experiências acumuladas que uma hora são organizadas/catalogadas/analisadas nas nossas cabeças… O que vocês acham?

(Enfim, depois de pensar tudo isso enquanto escovava os dentes, decidi também ilustrar a parte da atualização do sistema.)


Deixe uma resposta